Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A GNR terá desmantelado hoje um grupo que se dedicava a assaltos a residências, na grande maioria de idosos, e a roubos por “esticão”, e que teria a sua base em Olhão. A força policial deteve várias pessoas, desencadeou buscas em diversas residências da cidade e apreendeu material roubado e veículos usados nos assaltos.

Apesar de, neste momento, ainda não haver uma posição oficial da parte da Guarda Nacional Republicana, algo que só acontecerá a partir de amanhã, quando os suspeitos detidos forem presentes a primeiro interrogatório, o Sul informação apurou que terão sido detidos cinco suspeitos e realizadas buscas em cinco casas.

A operação terá sido espoletada depois da detenção de três dos suspeitos em flagrante delito, enquanto tentavam assaltar uma residência no Parragil, em Loulé. A casa pertencia a idosos, alvo preferencial do grupo, que teria o hábito de manietar as suas vítimas enquanto roubava o ouro e dinheiro que encontrasse nas residências.

Na sequência destas detenções, foram desencadeadas buscas domiciliárias nos bairros de Olhão conhecidos como “das Panteras” e “dos Índios», segundo relatos de habitantes locais, onde terão sido apreendidos quatro veículos, dois motociclos e diverso material roubado.

A operação foi feita em colaboração com a PSP, confirmou o nosso jornal um porta-voz desta força policial, que terá ajudado apenas «na segurança do perímetro exterior» de alguns dos locais onde a GNR levou a cabo as buscas. A PSP remeteu qualquer outro esclarecimento para a Guarda Nacional Republicana.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Casas de habitação social em Olhão vão ter obras para receberem famílias

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção