A GNR deteve um homem por tráfico de droga e por manter uma plantação de 13 pés de cannabis, no sítio dos Guenos, na parte norte do concelho de Portimão, ao final do dia de quinta-feia. Esta foi a terceira detenção de homens que tinham plantações de cannabis com menos de 20 pés, em locais distintos do Algarve, em apenas dois dias.
Segundo a GNR, foi detetada numa zona rural de Portimão uma plantação de cannabis. «Através da ação de vigilância montada após detetar a plantação, foi possível deter o proprietário da mesma, que ao fim do dia de ontem [quinta-feira] se deslocou junto das plantas para as regar e tratar», revelou o Comando Territorial de Faro desta força policial, num comunicado.
Na operação, «foram apreendidas um total de 13 plantas adultas (algumas com 2 metros de altura), com peso total aproximado de cerca de 11 kg». O homem de 45 anos foi ontem presente a tribunal.
No dia 4 de setembro, quarta-feira, a GNR já havia detido dois homens, um de 63 anos e outro de 45 anos, em São Brás de Alportel e na Serra de Monchique, respetivamente. No primeiro caso, foram apreendidas 15 plantas de cannabis, para além de 108 gramas de produto já triturado, em Monchique, foram apreendidas 16 plantas adultas.
Já no dia 27 de agosto tinham sido detidos dois homens, pai e filho,pelo mesmo crime.