Uma mulher foi detida pela GNR de São Bartolomeu de Messines após ter assaltado uma residência, esta terça-feira de madrugada. Os crimes terão sido cometidos pela mulher e pelo seu irmão, que terá fugido, antes de o carro onde seguiam e tinham diverso material roubado numa casa próxima ter sido intercetado pela GNR.
Além de deter uma pessoa, a GNR apreendeu «diversos objetos em alumínio (portas, lava louças), torneiras em inox, um ventilador, uma máquina de lavar loiça, uma máquina de pressão, loiças de cozinha e talheres, um carro de mão e diversas ferramentas, uma alavanca em ferro e ainda um suporte de automóvel para transportar velocípedes», além do carro onde este material foi encontrado.
Segundo aquela força policial, a detenção deu-se durante uma ação de patrulhamento no Sítio da Nora, uma zona rural do concelho de Silves, durante a qual os militares terão considerado o movimento de um carro «suspeito».
«A rápida e eficaz ação dos militares permitiu intercetar a viatura, já referenciada em vários ilícitos, momentos após os seus ocupantes terem consumado o furto a uma residência, na referida localidade», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR, num comunicado.
Dentro do carro, encontrava-se apenas a mulher, que seguia no lugar do passageiro, que terá admitido que estava acompanhada pelo irmão, que fugiu quando se apercebeu da presença da GNR.
«Perante a existência no interior da viatura de diversos objetos ocultados por mantas, para os quais não soube justificar a proveniência, a mesma assumiu que haviam sido furtados do interior de uma residência nas proximidades. Das diligências subsequentes entretanto efetuadas, foi possível localizar a residência furtada, verificando-se que a mesma não se encontrava habitada mas apresentando sinais de ter sido alvo de furto», acrescentou.
A detida, residente na área de Messines, foi presente no dia de ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves.