Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A GNR de Loulé deteve esta sexta-feira dois homens suspeitos de cometer cinco crimes de furto qualificado em campos de golfe e em estabelecimentos comerciais do concelho de Ourique.

Segundo a GNR, os detidos, de 28 e 32 anos, furtaram «bens de elevado valor» em «zonas de prática de golfe». Também atuavam em estabelecimentos comerciais, onde espiavam as potenciais vítimas a digitar o seu código PIN, furtando-lhes, mais tarde, os cartões, com os quais «efetuavam levantamentos e realizavam compras de valor avultado».

Após uma investigação de pouco mais de uma semana, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé, a GNR realizou uma operação onde, além de deter os dois homens, apreendeu um carro, três relógios com um valor de 90 euros, cartões bancários furtados e documentos, peças de vestuário novas, no valor de mil euros, um para de óculos e um GPS.

A GNR acrescentou que «os valores dos objetos furtados e valores de aquisição indevida de bens com uso de cartões bancários furtados ultrapassam os 120 mil euros».

«Os detidos desenvolviam a atividade criminosa com elevado nível de organização, permanecendo em território nacional por um curto período de tempo, escoando de imediato para fora de Portugal os bens furtados e produtos adquiridos ilicitamente, como forma de reduzir a probabilidade de serem referenciados pelas autoridades», enquadrou a GNR.

Os detidos estão, neste momento, a ser presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé.

sulinformacao

Também poderá gostar

Escola Superior de Saúde

PJ quer ficar com antiga Escola Superior de Saúde

Associação Sindical da PJ critica intenção do Governo de transformar antiga Escola Superior de
gnr-1

Militares da GNR de Quarteira salvam homem que se estava a afogar

Militares tiveram a ajuda de pescadores
Obike Munich City Bike Rental Bike Rent Bicycle|SMART BIKES_VALE DO LOBO_Vítor Aleixo-7

Loulé vai ter rede de bicicletas elétricas partilhadas

Objetivo é «apostar num modo de mobilidade que é suave e correto»