Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A GNR encerrou uma sucata que funcionava de forma ilegal no sítio da Foupana, em Moncarapacho, no concelho de Olhão, na passada segunda-feira. Durante esta operação do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Faro, foi apreendido diverso material furtado e multado o dono do terreno em que este se encontrava.

«No seguimento de uma denúncia relativa ao furto de metais não preciosos ocorrido na zona de Tavira, a célere e eficaz ação de militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Olhão permitiu localizar e apreender o referido material furtado (alumínios), o qual havia sido vendido na sucata ora encerrada», descreveu a GNR.

A sucata ilegal, «propriedade de um cidadão português de 85 anos de idade, o qual em terreno anexo à sua residência procedia ao armazenamento, tratamento e valorização de metais não preciosos sem possuir o respetivo licenciamento», foi encerrada e selada. Ao dono, foi passada uma multa de 20 mil euros, por falta de licenciamento para gestão de resíduos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Polícia Marítima de Olhão recupera 30 quilos de ostras furtadas

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão apreendeu, ontem de madrugada, 30 quilos de

Sul Informação

PJ detém coautor de disparos contra dois homens em Portimão

A Polícia Judiciária deteve o coautor de dois crimes de homicídio na forma tentada,