Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A GNR deteve o proprietário de uma sucata ilegal na cidade de Loulé, por suspeita de recetação de material furtado e de exercer aquela atividade sem licença. Na operação, realizada esta quinta-feira, além de muito material que a polícia acredita ter sido furtado, foi apreendida uma arma de defesa pessoal, calibre 6.35 e 3600 euros. A sucata foi «encerrada e selada por falta de licenciamento».

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé «relativa ao crime de recetação de metais não preciosos». O alvo principal seria o homem detido, «o qual mantinha em funcionamento, num anexo à sua residência, uma sucata ilegal».

Na operação foram apreendidos «eletrodomésticos de cozinha, quatro televisores LCD, três eletrobombas de água, três motores de ar condicionado, um termoacumulador, uma caldeira elétrica, uma roçadora, dois compressores, uma máquina de soldar, uma motosserra, um soprador de folhas, dois autorrádios, várias torneiras e misturadoras novas, e ainda várias centenas de metros de fio de cobre de eletricidade e telecomunicações, entre outros artigos», revelou o Comando Territorial de faro da GNR, num comunicado.

Para além do material apreendido, com o valor estimado de dez mil euros, foi «elaborado o competente auto de contraordenação por falta de licenciamento para gestão de resíduos, por infração ao Decreto-lei n.º 178/2006, auto punido com coima no valor de 20 mil euros».

A GNR acrescentou que recolheu dois cães de raça potencialmente perigosa, «tendo sido elaborados 12 autos de contraordenação no valor total de 7,6 mil euros por infração ao Decreto-lei n.º 315/2009, designadamente por falta de registo, falta de licença e de seguro e por falta de condições de alojamento, entre outras».

O detido será presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Câmara de Loulé oferece (muito) bolo à população no Dia de Reis

Um bolo rei de 75 metros de comprimento vai distribuído gratuitamente pela população, amanhã,

Sul Informação

GNR desmantelou «um dos principais pontos de abastecimento» de canábis de Silves

A GNR acredita ter desmantelado «um dos principais pontos de abastecimento» de canábis do

Sul Informação

Câmara de Loulé vai dar apoios ao associativismo cultural e recreativo

As associações culturais e recreativas do concelho de Loulé têm a oportunidade de se