Material que foi furtado de veículos em zonas turísticas dos concelhos de Loulé e Faro foi recuperado pela GNR esta quarta-feira, na Moita, concelho de Setúbal. A operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, também resultou na constituição como arguidos de dois homens, de 59 e 63 anos.
Os alegados assaltantes usavam carros com matrícula espanhola, que eram alugados no país vizinho, para vigiar as suas vítimas, na sua maioria estrangeiros, aproveitando momentos de distração para partir o vidro das suas viaturas e levar objetos de valor. Os crimes, segundo a GNR, foram cometidos «recentemente».
Parte do saque foi agora recuperado. Nas casas dos suspeitos, alvo de buscas, foram descobertos «dois computadores portáteis, dois tablets, dois GPS, 15 telemóveis, 12 relógios, três máquinas fotográficas, uma pulseira em ouro e 18 malas de viagem».
«Os indivíduos são suspeitos de serem autores de inúmeros furtos deste tipo registados na região, atuando sobretudo em parques de estacionamento junto a praias e a estabelecimentos de restauração», segundo o Comando Territorial de Faro da GNR. Neste momento, esta força policial está a procurar encontrar os donos do material recuperado e apela a que as eventuais vítimas contactem o Destacamento Territorial de Loulé, através do número 289 410 490.
A operação contou com o apoio de militares do NIC do Montijo e do Núcleo de Apoio Técnico de Almada.