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Obras paradas na EN125O último passo para a renegociação do contrato de Parceria Público Privada (PPP) rodoviária para requalificação da EN125 foi dado no Conselho de Ministros de hoje, quinta feira, com a autorização que foi concedida à Infraestruturas de Portugal para «redefinir o âmbito dos trabalhos integrados no contrato de subconcessão, em regime de parceria público-privada, da conceção, projeto, demais trabalhos de requalificação, financiamento, exploração e conservação dos itinerários».

A subconcessão Rotas do Algarve Litoral foi uma das seis visadas nesta decisão, juntamente com as subconcessões da Autoestrada do Baixo Alentejo, do Baixo Tejo, do Pinhal Interior,  do Litoral Oeste e do Douro Interior.

«É assim dado o último passo do processo negocial no âmbito das PPP rodoviárias, com a revisão dos contratos relativos aquelas seis subconcessões, isto depois de, como é público, terem sido já fechados os nove processos relativos às concessões rodoviárias», anunciou o Conselho de Ministros, num comunicado.

Segundo os membros do Governo, a renegociação das PPP rodoviárias permitirá «uma redução dos encargos brutos futuros estimada em 7,35 mil milhões de euros ao longo do prazo remanescente dos respetivos contratos, aliviando assim o esforço dos contribuintes portugueses».

Além da poupança reclamada, foi no seguimento desta renegociação que as obras na EN125, paradas há anos, recomeçaram, ainda que apenas no Barlavento, já que as intervenções no troço desta estrada entre Olhão e Vila Real de Santo António passaram a ser responsabilidade da Infraestruturas de Portugal e ainda não estão no terreno.

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