A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna e o Comandante Territorial da GNR de Faro poderão em breve visitar um espaço alternativo para o parque de viaturas apreendidas, a ser disponibilizado pela Câmara de Lagoa.
O convite foi feito pelo presidente da autarquia Francisco Martins, durante a visita que a secretária de Estado Isabel Oneto e o Coronel Silva Gomes fizeram ao atual depósito onde se encontram estacionadas as viaturas apreendidas pela GNR, situado no Parchal, à beira da estrada, e que, «pelo seu aspeto negativo, tem criado bastante polémica e originado diversos pedidos de esclarecimento por parte do executivo camarário às entidades competentes», salienta a Câmara de Lagoa em nota de imprensa.
Ao que tudo indica, o convite do edil Francisco Martins foi aceite, faltando apenas o agendamento da visita ao local alternativo sugerido pela autarquia.
Durante a visita da governante, que teve lugar no passado dia 2, «a comitiva percorreu, a pé e demoradamente, todo o espaço, tentando perceber a importância do impacto visual negativo que dá à entrada de uma zona de classificação turística relevante e mesmo à frente da maior sala de congressos do sul de Portugal, o Centro de Congressos do Arade».
Nesta visita a Lagoa, foram abordados diversos assuntos relacionados com a criminalidade no concelho, bem como as condições em que a GNR desenvolve a sua importante fiscalização de proximidade, que se traduz, estatisticamente, salienta a autarquia, «num índice de criminalidade quase inexistente».
A secretária de Estado percorreu demoradamente as instalações dos Postos Territoriais da GNR de Lagoa e Carvoeiro, ouvindo as questões ligadas ao funcionamento dos serviços e à necessidade de um aumento – ainda que mínimo – de efetivos e congratulou-se com as obras recentemente efetuadas para a remodelação total do Posto de Carvoeiro, faltando só uma rampa de acesso para pessoas com deficiência, a ser feita no fim do verão.