Três homens que assaltaram uma casa situada perto de Algoz, concelho de Silves, foram detidos pela GNR este domingo. Um dos assaltantes foi surpreendido dentro da casa pelo dono da habitação e apanhado pouco depois pela polícia, quando tentava fugir a pé, com uma televisão nos braços. Mais tarde, foram detidos os seus cúmplices, um numa viatura perto do local e outro na localidade de Algoz.
Alertados para a tentativa de furto, os militares da GNR chegaram depressa ao local e ainda foram a tempo de apanhar um dos membros do grupo a tentar fugir do local, através de uma propriedade agrícola. Também foi detetado, perto dali, um homem dentro de um carro, com o motor ligado, que esperaria a chegada do assaltante entretanto apanhado. Ao ver a GNR, também ele tentou fugir a pé, sem êxito.
Dentro da viatura, a polícia encontrou material que se suspeita ter sido furtado, nomeadamente «colares, pulseiras, brincos e anéis, um moedeiro com dezenas de moedas, chave de fendas, luvas, telemóveis e um leitor MP3».
Entretanto, a GNR percebeu que haveria outro cúmplice, «proprietário do veículo no qual o grupo se deslocava». Este terceiro elemento do grupo foi localizado horas depois, em Algoz, e detido. Tinha um telemóvel levado da casa com ele.
Os detidos, residentes em Portimão e um dos quais em situação ilegal em território nacional, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.