Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

bloco_esquerdaO Bloco de Esquerda denunciou que há 21 escolas de Olhão sem docentes de educação especial. A deputada bloquista eleita pelo Algarve Cecília Honório já questionou o Governo sobre esta situação, exigindo saber quando será resolvida.

Segundo o BE, «os encarregados de educação receberam notificações para não levarem os filhos à escola até indicação em contrário. Esta é uma situação que está a afetar seis agrupamentos daquele concelho, o que causa «graves constrangimentos a alunos e famílias».

Tendo isto em conta, a deputada do bloco quer que o Ministério da Educação esclareça «quando irão as unidades de educação especial das escolas públicas de Olhão iniciar atividade», bem como o porquê destas não estarem «dotadas dos meios próprios para iniciar atividade». Além disso, perguntou se há garantias que tudo seja resolvido «antes do final de setembro».

Por outro lado, a coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão «têm já convocada uma reunião para o próximo dia 1 de Outubro para a qual convidou associações de pais, responsáveis dos agrupamentos e membros da autarquia».

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,