Um homem português, de 30 anos, foi detido hoje, cerca das 6h30 da manhã, em flagrante, por ter violado uma mulher de 22 anos, na zona do Cerro Ruivo, em Portimão.
A Divisão Policial de Portimão da PSP conta, em comunicado, ter sido «alertada telefonicamente por uma testemunha», tendo deslocado rapidamente meios policiais para o local.
Aí os elementos da PSP falaram com a vítima, apurando-se que, quando esta se deslocava a pé para o seu local de trabalho, foi surpreendida pelo suspeito, que vinha em sentido oposto num velocípede, se apeou, agarrou-a, tapou-lhe a boca e arrastou-a para um terreno baldio existente nas imediações, local onde consumou a violação. O homem abandonou de seguida o local, utilizando o velocípede.
«Com base na descrição fornecida pela vítima, difundida por todo o dispositivo policial, conciliada com informações que foram sendo recolhidas junto de testemunhas, foi possível “reconstituir” o trajeto de fuga do suspeito», acrescenta a PSP.
Este veio a ser intercetado e detido 20 minutos após o crime, a cerca de dois quilómetros do local, supondo-se que se encaminhava para a sua residência, na zona rural de Alvor.
Segundo a polícia, o homem «apresentava indícios perfeitamente claros de ter sido o autor dos factos, tendo paralelamente assumido de imediato a prática destes».
A Polícia Judiciária foi informada, «tendo iniciado de imediato todas as diligências de caráter investigatório urgentes que se impunham, em estreita colaboração com a Divisão Policial de Portimão, como é habitual neste tipo de ocorrências».
Aguarda-se a conclusão de todas as diligências, permanecendo o suspeito sob detenção, até a sua apresentação em Tribunal.