Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

48 profissionais receberam, no passado dia 11, os seus diplomas, que certificam a formação recebida nos Centros Qualifica de Faro e de Albufeira do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro.

Foram entregues diplomas escolares de nível Básico, Secundário e Profissional nas saídas de Eletricista de Instalações, Serralheiro Civil, Eletromecânico de Refrigeração e Climatização, Técnico Administrativo, Esteticismo, Cozinheiro e Agente em Geriatria.

A cerimónia foi presidida por Madalena Feu, delegada regional do Algarve do IEFP, tendo tido ainda, na mesa de honra, as presenças da diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro, Fátima Cortes, e da coordenadora do Centro Qualifica, Paula Marujo, que procedeu ao encerramento do evento.

A delegada regional do IEFP felicitou todos os candidatos presentes pela aposta no desenvolvimento no processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) e sublinhou que o empenho dos candidatos e equipa, traduzido nos resultados obtidos, constituem um motivo de orgulho para a instituição.

As entidades empregadoras, com trabalhadores presentes, como a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, representada pelo seu Provedor Júlio Pereira, deram o seu testemunho acerca do processo.

Também os formandos e formadores fizeram uma apreciação a este funcionamento que se salda, a seu ver, muito positivo e com evidente mais valia para a progressão profissional dos diplomados.

Depois da cerimónia de entrega de diplomas, a coordenadora do Centro Qualifica do Centro Emprego e Formação Profissional de Faro, Paula Marujo, tomou a palavra no encerramento da sessão, onde focou o empenho não só dos Técnicos de Orientação, Reconhecimento e Validação de Competências, como, também, dos formadores de nível escolar e nível profissional.

Os Centros Qualifica são centros especializados em qualificação de adultos, vocacionados para a informação, o aconselhamento e o encaminhamento para ofertas de educação e formação profissional de adultos, assegurando ainda o reconhecimento, validação e certificação de competências escolares e/ou profissionais, tendo como premissa fundamental a valorização das aprendizagens que foram adquirindo ao longo da vida, em contextos formais e/ou informais.

Visam, portanto, dar continuidade ao percurso de qualificação escolar e/ou profissional para uma melhor integração ou progressão no mercado de trabalho, a partir das experiências e dos adquiridos ao longo do seu percurso de vida.

Os Centros Qualifica do IEFP funcionam junto dos Centros de Emprego e Formação Profissional. Além do IEFP, também algumas Escolas do Ensino Secundário e outras Entidades Formadoras possuem Centros desta natureza.

sulinformacao

Também poderá gostar

bivalves apreendidos 1|berbigao apreendido

Mais 700 quilos de berbigão apreendidos pela Polícia Marítima na Ria Formosa

Autoridades têm procurado detetar apanha ilegal de bivalves e de cavalos-marinhos
GNR UCC - Apreensão de berbigão

Três toneladas de berbigão apreendidas em Faro

Berbigão juvenil foi devolvido ao habitat natural
PUUOP3

Parque Tecnológico em Gambelas vai ser discutido em Sessão Pública

Plano de Urbanização incide sobre uma área de 104 hectares entre o Campus de