Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Já que «muitos dos serviços disponibilizados» são «complementares», o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Segurança Social passaram, desde ontem, a partilhar instalações em Tavira, de modo a facilitar a vida aos utentes.

Na manhã desta segunda-feira, para oficializar a mudança, as instalações agora partilhadas contaram com a presença do presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, bem como dos representantes do Instituto da Segurança Social, Margarida Flores (presidente daquele organismo no Algarve), Sílvia Murta e Alberto Carmo, e ainda do IEFP, Fátima Cortes e Álvaro Araújo.

IEFP e Segurança Social passaram assim a funcionar, em conjunto, nas instalações da primeira entidade, situadas na Rua Comunidades Lusíadas, mesmo ao lado da esquadra da PSP.

«Com esta reestruturação, pretende-se prestar um serviço melhor e mais próximo dos cidadãos. Muitos dos serviços disponibilizados por estas duas instituições são, muitas vezes, complementares, pelo que agora, tudo poderá ser mais rápido e eficaz, evitando deslocações desnecessárias», salientam IEFP e Segurança Social.

A região do Algarve já tinha sido pioneira nesta matéria, quando em 2014, o IEFP acolheu, nas suas instalações de Vila Real de Santo António, o Serviço Local da Segurança Social.

«Esta experiência tem sido apontada por todos, utentes e funcionários de ambas as instituições, como um exemplo de boas práticas no serviço público prestado às populações». Daí a decisão de a replicar, desta vez em Tavira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Nova Ponte Tavira_Março 2021_HR (2)|Nova Ponte Tavira_Março 2021_HR (1)

Nova ponte sobre o Gilão já abriu ao público em Tavira

Nova ponte foi muito contestada, mas não deixou de avançar
cais praia de cabanas

Obras de substituição do cais da praia de Cabanas já começaram

O objetivo, explica a Câmara de Tavira, é criar «uma solução segura para o
requalificacao-da-escola-eb1-e-pre-escolar-de-santo-estevao

Tavira: Escola EB1 de Santo Estêvão foi renovada

Obra custou cerca de 628 mil euros