Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

IEFP-SangueA campanha nacional de recolha de sangue “IEFP – Damos o litro por si”, que arrancou no dia 1 de dezembro no Serviço de Formação Profissional do Porto – Cerco, vai agora correr todos os Centros de Emprego e Formação Profissional do IEFP do país, nomeadamente no Algarve.

A campanha será posta em prática pelos técnicos especializados do IPST – Instituto Português do Sangue e da Transplantação, que contarão com toda a colaboração das estruturas locais do IEFP.

O propósito desta iniciativa é fomentar a adesão, de todos os profissionais do IEFP em condições de contribuir para a recolha, bem como dos formandos que se encontrem a receber formação nos serviços locais do IEFP e de todos os indivíduos, em geral, que com estes têm contacto.

Jorge Gaspar, presidente do IEFP, disse que “a ideia de serviço público está no ADN de todos os trabalhadores do IEFP, que diariamente trabalham em benefício de milhares de portugueses, desempregados. A Campanha quer corporizar o que o IEFP faz de uma forma mais alargada: ajudar aqueles que estão numa circunstância mais difícil, a precisar de sangue e, … o IEFP tem muito sangue para dar. Esta é outra forma de serviço público, assumida pelo IEFP na sociedade portuguesa”.

O IEFP tem como objetivo a recolha de um total global de 3.200 litros de sangue, número que corresponde ao dos atuais colaboradores, em todo o país.

“O IEFP vai ajudar o IPST a salvar vidas e, para isso, conta com todos os portugueses”, salienta este instituto.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

«Volta de Apoio ao Emprego» vai passar nos campi da Universidade do Algarve

Os dois principais campi de Faro da Universidade do Algarve vão receber a «Volta

Sul Informação

Direitos e deveres dos inscritos no Centro de Emprego dados a conhecer em Silves

Os direitos e deveres daqueles que estão inscritos no Centro de Emprego vão ser

Sul Informação

Ninho de empresas de Loulé muda de gerência e quer atrair o mundo para o Algarve

O Ninho de Empresas (CACE) de Loulé vai passar a ser gerido pelo consórcio