O Olhanense venceu o Benfica B por 3 a 2 este sábado, num jogo a contar para a II Liga em que começou a perder, conseguiu virar o jogo e marcar três golos em menos de 10 minutos, e aguentou a forte pressão dos encarnados, mesmo depois de ter visto o seu guarda-redes titular expulso.
A jogar em casa, o Benfica B colocou-se em vantagem aos 25 minutos de jogo, por Sarkic. O empate surgiu pouco depois, aos 32 minutos, e foi assinado pelo Olhanense Leandro Borges. Cinco minutos depois, aos 37, Galassi consumou a reviravolta, marcando de penálti. Ao minuto 41 Leandro Borges bisou na partida e colocou o resultado em 3 a 1.
Na segunda parte, os encarnados reagiram, mas só conseguiram chegar ao golo depois da expulsão do guarda-redes Moreira, por vermelho direto. O internacional português foi expulso aos 54 minutos e o Benfica reduziu a desvantagem aos 66 minutos, por Lystov. Até final, os algarvios tiveram de aguentar uma autêntica torrente ofensiva do Benfica B, mas não sofreram mais nenhum golo, apesar de alguns sustos e de terem visto o ferro a impedir os anfitriões de empatar.
Esta vitória, conseguida no primeiro jogo da segunda volta do campeonato, deixa o Olhanense com 34 pontos, na 9ª posição da II Liga, mas à condição, pois os seus adversários diretos ainda não entraram em campo.