O IKEA de Loulé já ganhou forma e até já começa a mostrar as suas cores. As obras de construção desta superfície comercial estão a avançar rapidamente, para que a primeira loja desta marca no Sul do país abra «na próxima primavera», segundo anunciou o Grupo sueco esta terça-feira.
Mesmo quem passa com regularidade junto ao local onde vai nascer a próxima loja IKEA a abrir em Portugal, na zona dos Valados, em Loulé, na estrada que liga Faro a Loulé (onde acaba o troço de autoestrada), facilmente nota evoluções no andamento da intervenção.
A mais recente é a colocação dos caraterísticos painéis de cor azul, que revestem as paredes exteriores das lojas IKEA, que saltam à vista. Mas também se notam as muitas gruas, que estão a ajudar a erguer não apenas a loja da marca sueca, mas também o centro comercial que lhe estará associado, que deverá abrir um pouco mais tarde.
A multinacional está a apostar em Portugal e, no espaço de um ano, vai abrir duas lojas no nosso país, uma delas a de Loulé, com inauguração prevista para os primeiros meses de 2017, que se seguirá à de Braga, inaugurada em Março.
«As novas lojas enquadram-se no objetivo de permitir que a IKEA se torne cada vez mais acessível e relevante no quotidiano das famílias portuguesas. Ao nível da política de sustentabilidade, a IKEA Portugal mantém a aposta nas energias renováveis, tendo comunicado, recentemente, o investimento de 1 milhão de euros na instalação de painéis solares na nova loja do Algarve», acrescentou o IKEA.
Segundo a marca sueca, as vendas totais do grupo «ascenderam a 34,5 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016 [Setembro de 2015 a Agosto de 2016]». A nível nacional, a empresa teve «resultados positivos», em linha com os globais, o que permitirá à multinacional sueca «dar continuidade ao plano de expansão da marca em território nacional».
«O Grupo IKEA teve mais um ano de bons resultados, em que recebemos cerca de 783 milhões de visitantes nas nossas lojas. Queremos proporcionar acesso a produtos de qualidade e inspiração para uma vida melhor em casa, através de todos os pontos de contacto com os nossos clientes. No último ano, com o tema It starts with the Food, focámo-nos na vida em casa em torno da cozinha, da comida e momentos de refeição. Foi um grande sucesso junto dos nossos clientes», segundo o presidente do Conselho de Administração do grupo IKEA Peter Agnefjäll.