Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

imagem descritaO livro de poesia “Imagem d’escrita”, de Roberto Leandro (um jovem de Albufeira, a viver em Lisboa), vai ser lançado no sábado, dia 18 de Outubro, no restaurante Cepa Velha, junto à discoteca Kiss (rua Vasco da Gama), em Albufeira.

O livro conta com fotografias de quatro pessoas que ele convidou para ilustrar os seus poemas: Isabel Brinca, Luísa Correia, Rui Manuel Aires e Vanessa Ideias.

«Digo pessoas, porque não consigo utilizar a palavra “fotógrafo” para me rotular. Estou longe de ser fotógrafa mas, ainda assim, foi com fotografias que participei neste projeto», disse uma das autoras das imagens, Luísa Correia, ao Sul Informação.

«Quando disse quatro pessoas, devia ter dito cinco. Isto porque o livro tem uma particularidade: alguns poemas esperam a ilustração /fotografia do leitor. Cada livro desta edição poderá ser um livro único, porque cada leitor poderá ilustrar os poemas que ainda têm “páginas em branco” a acompanhá-los», disse ainda Luísa Correia.

O livro foi apresentado em Lisboa no dia 5 de outubro, e agora vai sê-lo em Albufeira, no próximo sábado. Haverá ainda outra apresentação em Pedrógão (terra da família do autor) num dos primeiros fins de semana de novembro e está também prevista uma apresentação em Faro, no dia 22 de novembro, no Palácio do Tenente.

No lançamento de sábado, em Albufeira, haverá declamação de poemas por Paulo Moreira e música ao vivo por Pedro Limpo Rodrigues e Cátia Teles (guitarra/voz e clarinete).

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

Sul Informação

Al-Buhera está quase aí, para levar música, artesanato e gastronomia a Albufeira

O Festival Al-Buhera arranca na próxima quarta-feira, 26 de Julho, para cinco dias de

Sul Informação

Albufeira vai implementar «ferramenta de comunicação inovadora»

A Câmara de Albufeira vai implementar «uma ferramenta de comunicação inovadora» que utiliza uma