O incêndio que lavrou desde o início da tarde de hoje, domingo, numa zona de mato e canavial, no Rio Seco, à entrada da cidade de Faro, foi totalmente extinto pelos bombeiros ao final da tarde. Os bombeiros acudiram rapidamente ao local e conseguiram dominar as chamas poucas horas depois, com o fogo a ser combatido, na sua fase mais crítica, por 56 operacionais apoiados por 16 viaturas e um helicóptero.
A proximidade do incêndio ao Posto de Combustível existente na zona, junto à EN125, levou a cuidados redobrados, nomeadamente ao controlo do trânsito, efetuado pela GNR e a PSP, que limitaram a circulação a apenas uma faixa numa extensão de cerca de 500 metros, entre o nó da Variante Faro/Porto Comercial e a rotunda que dá acesso ao Areal Gordo, sem deixar os carros parar.
Ainda assim, foram muitos os curiosos que se juntaram no viaduto próximo, para ver a operação de combate às chamas. A coluna de fumo, bem visível, alarmou os habitantes da capital algarvia, dada a proximidade à cidade. Receios que se mostraram infundados, uma vez que não chegaram a estar em perigo quaisquer habitações e tudo ficou resolvido.
Veja as fotos: