A inovação, aliada à habitual “tradição e bom gosto”, é o tema de mais um Mercado de Querença, marcado para o próximo domingo, dia 26 de fevereiro.
Desta vez, além dos expositores com produtos gastronómicos e artesanais, estarão presentes os alunos de Engenharia Alimentar da Universidade do Algarve, que criaram produtos surpreendentes com matéria-prima algarvia, como a gelatina de romã, o gelado de dióspiro ou até rebuçados de tangerina e canela. Às 11 horas haverá mesmo uma prova destes produtos inovadores.
O conhecimento académico e científico poderá ser transmitido neste evento, de uma forma simples e direta, e portanto os workshops contarão com alunos da UAlg.
É o caso do workshop de “Cadernos Ecológicos de Bolso”, que será da responsabilidade de alunas de Design de Comunicação, através do Colectivo Alambel e o workshop “Cientista por uma manhã”, da responsabilidade de Dulce Almeida, mestranda em Engenharia Biológica.
O espaço de entretenimento será assegurado pela Real Tuna Infantina da Universidade do Algarve, tuna mista que atua há 17 anos pelo país.
Para os apaixonados por fotografia, a organização criou um photopaper no Mercado de Querença com temas obrigatórios relacionados com a aldeia.
As inscrições para os workshops, que custam 1 euro para o photopaper e 3 euros para os workshops, devem ser feitas até dia 25, através do email marketing@projectoquerenca.pt ou do telefone 289 442607.