Sete turistas franceses foram ontem, ao fim da tarde, resgatados pelo salva-vidas de Ferragudo, de uma praia sem acesso, junto à praia dos Caneiros, concelho de Lagoa.
O alerta foi recebido pelas 18h59, informando que uma embarcação estava a afundar-se junto à praia dos Caneiros.
De imediato, foram enviadas para o local a embarcação da Estação Salva-vidas do ISN de Ferragudo e outra do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.
Ao chegar, conta a Autoridade Marítima em nota de imprensa, «identificou-se uma embarcação semirrígida, de 7 metros, que ao aproximar-se demasiado da praia, foi apanhada pela rebentação e inundou-se, tendo os seus sete passageiros (quatro mulheres e três homens), de nacionalidade francesa, sido lançados para a água, numa praia sem acesso por terra».
Foi então requisitada uma mota de água particular que, operada por um tripulante do salva-vidas, ajudou na retirada dos turistas da praia. Junto aos turistas já se encontravam os dois nadadores-salvadores da praia dos Caneiros, que ajudaram no resgate.
Os turistas foram todos retirados da praia e transportados para a embarcação salva-vidas, que os levou para a Marina de Portimão, onde chegaram sãos e salvos.
A operação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Portimão.