Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A 10ª edição do Festival TassJazz, em Odemira, oferece um programa de alto nível, com três dos melhores nomes do jazz atual de Portugal e além-fronteiras.

A partir de hoje, 4 de julho, e até sábado, dia 6, os convidados do Município de Odemira são Diogo Vida Quarteto, o brasileiro Ivans Lins e os italianos Kekko Fornarelli Trio.

O palco privilegiado do Festival TassJazz é o Cerro do Peguinho, sobranceiro ao rio Mira e ao casario da vila. Improviso, descontração e festa são o mote para noites de jazz ao ar livre, com entradas gratuitas.

Nesta noite de quinta-feira, dia 4 de julho, o convidado é Diogo Vida Quarteto. O quarteto é composto por Diogo Vida (piano), Mário Santos (saxofones tenor e soprano), Filipe Teixeira (contrabaixo) e João Cunha (bateria).

Diogo Vida nasceu em Lisboa em 1977 e desde cedo que se sentiu fascinado pela música: começou a aprender com 7 anos e aos 14 descobre o jazz e inicia os seus estudos de piano clássico no Conservatório Nacional.

Envolve-se em vários projetos ligados ao jazz como Les Elephants Terribles (grava o cd Urbanalidades), Johannes Krieger Quartet, Gualdino Barros, Tora Tora Big Band e muitos outras formações.

Em 2001 muda-se para o Porto para frequentar a licenciatura em Jazz na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). “Alegria” é eleito um dos melhores discos de jazz portugueses de 2011 pela revista jazz.pt e outras publicações da especialidade.

Atualmente reside em Lisboa e tem participado em vários projetos musicais diferentes, como a composição de bandas sonoras, sessões de estúdio, residências em jam sessions, composição e apresentação de música original (trio com João Custódio e Jorge Moniz) e várias outras colaborações a editar em breve.

Na sexta, 5 de julho, o palco será do brasileiro Ivan Lins, acompanhado de André Sarbib (piano), Norton Daiello (baixo), Cláudio Ribeiro (guitarra) e João Cunha (bateria).

No último dia, a 6 de julho, o Festival TassJazz conta com a atuação do grupo italiano Kekko Fornarelli Trio.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às