Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

abertura do Festival de Birdwatching_1A sessão de abertura da 5ª edição do Festival de Observação de Sagres decorreu esta quinta-feira em Sagres, com a presença dos presidentes Adelino Soares, da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Desidério Silva, da Região de Turismo do Algarve, e ainda Clara Ferreira, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e Ana Costa, da Almargem.

Depois da sessão de abertura, onde a população em geral foi convidada a participar neste evento de turismo da natureza que vai animar Sagres ao longo do fim-de semana, seguiu-se a apresentação dos painéis “Parques Eólicos no sudoeste alentejano e migração de aves: é possível a coexistência?”, “Natural.PT. Valorizar o que diferencia” e “5ª edição do Festival de Observação de Aves de Sagres”.

A apresentação dos dois primeiros temas esteve a cargo de Ricardo Tomé (Strix) e João Carlos Farinha (ICNF), respetivamente, o terceiro foi da responsabilidade de Alexandra Lopes (SPEA) e Anabela Santos (Almargem).

No Festival de Observação de Aves de Sagres, que irá decorrer até ao próximo dia 5 de outubro, os participantes terão a oportunidade de usufruir de um conjunto de atividades ligados à natureza, onde as aves são as protagonistas.

abertura do Festival de Birdwatching_2Esta iniciativa que pretende reunir mais de 800 pessoas destina-se a famílias e amigos, ou seja, todos aqueles que queiram familiarizar-se com as aves e a natureza da região.

Assim este Festival não é só para birdwatchers, mas para todos quantos gostam de atividades de natureza, de estar em contacto com o campo ou o mar, de fotografia, do património edificado ou da história local.

As atividades decorrem maioritariamente na Vila de Sagres e são dirigidas a pessoas de todas as idades e nível de conhecimentos sobre os temas, desde simples curiosos, a iniciados ou especialistas.

Se quiser participar no maior evento dedicado às aves em Portugal consulte o programa do Festival e inscreva-se nas atividades que deseja, pois muitas têm limite de participantes e esgotam rapidamente.

Há atividades gratuitas e outras com preço especial para o Festival, dinamizadas pelas empresas parceiras. Aos participantes é-lhes proporcionado uma série de descontos pelos agentes locais parceiros, nomeadamente no alojamentos, na restauração e nos monumentos.

A 5ª edição do Festival de Observação de Aves de Sagres é uma organização da Câmara Municipal de Vila do Bispo, SPEA e Almargem.

 

Clique aqui para saber tudo sobre o Festival

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Sítio arqueológico de Vale de Boi mostra os seus tesouros em novo Dia Aberto

A Jazida Arqueológica Paleolítica de Vale Boi, em Vila do Bispo, volta a abrir

Sul Informação

Festival de Observação de Aves de Sagres recebe Menção de Mérito em concurso nacional

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres recebeu uma