Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha deixa-se invadir, no domingo, dia 23, às 21h30, pelos sons da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, numa atuação especial, integrada no Programa “Filarmónicas nos Monumentos”.

Esta iniciativa, organizada a ARFA – Associação Regional das Filarmónicas do Algarve e a DRCAlg – Direção Regional de Cultura do Algarve, visa a promoção e divulgação do património histórico da região, bem como do trabalho desenvolvido pelas associações filarmónicas do Algarve.

Em São Brás de Alportel, este projeto conta com a parceria da Câmara Municipal e convida toda a população a um olhar mais atento ao Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha, local onde decorre a atuação da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, num feliz encontro entre a história e as sonoridades que guardam memórias da cultura são-brasense.

Formada em 1996, no seio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, a Banda Filarmónica de São Brás de Alportel encontra-se nos dias de hoje integrada na Associação Cultural Escola de Música Sambrasense.

Orientada pelo maestro Albano Neto, desde 2007, a banda conta na atualidade com dezenas de elementos e um reportório muito diversificado que promete encantar e surpreender os ouvintes.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às