Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

JAZZAFARIO artista Jazzafari, filho do cantor Carlos Mendes, apresenta esta noite em Odemira, em estreia, o seu primeiro álbum, “Unit”, cuja edição especial de 200 CD foi especialmente criada para o Festival TassJazz 2014.

O espetáculo terá início pelas 22 horas, no Cerro do Peguinho, com entradas livres. Esta é uma iniciativa promovida pelo Município de Odemira.

Neste seu primeiro CD e ao vivo, Jazzafari interpreta, de forma brilhante para um jovem da sua idade, algumas das maiores canções da história do Jazz, assim como um conjunto de originais seus, tudo envolvido num som que balança entre o Jazz, o Reggae e a Soul e que fazem de cada concerto de Jazzafari uma experiência única.

Com um potencial incrível e já reconhecido pelo meio como uma grande revelação do Jazz vocal, Jazzafari é não só um cantor, produtor e compositor de exceção, como uma das novas e raras vozes.

Jazzafari (João Mendes), nasceu em Lisboa, 27 de Fevereiro de 1986, filho do conceituado cantor e compositor Carlos Mendes e da pintora Helena Corado. Desde cedo começou a pintar.

Estudou piano com a Professora Fernanda Chichorro, passando pela guitarra e saxofone, no Conservatório de Música de Santarém.

Em 2005 gravou, no seu estúdio em Santarém, com o Grupo de Ska “Contratempos” o CD “Algures no Meio do Nada”, entrando como vocalista e alcançando grande êxito. Fizeram uma tournée em Portugal e Espanha.

Em 2008 ganhou o 1º prémio para a melhor composição/canção Reggae, com “Planet of Illusions”, do Rock Rendez Worten.

Decidiu ir para Barcelona onde entrou na Escola de Jazz Taller de Musics e estudou Jazz, antes já tinha frequentado, também em Barcelona, a conceituada Escola de Teatro Musical Profissional, Youkali.

Multifacetado, curioso e estudioso compõe e canta em várias áreas da música percorrendo Hip-Hop, Reggae, DNB e Jazz.

Jazzafari será acompanhando em Odemira pelos músicos Vitor Zamora (piano), Carlos Barreto (contrabaixo), Marcelo Araújo (bateria) e Diogo Duque (trompete).

 

FESTIVAL TASSJAZZ:

RUI TEIXEIRA GROUP, 5 Julho, sábado, 22h00
Rui Teixeira é licenciado em saxofone-jazz pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Entre várias colaborações, gravou com a banda “Clã” o disco “Kazoo” e “Cem anos de cinema” da cantora Maria Anadon.

Tocou com Raul Marques e os Amigos da Salsa, Zé Eduardo Unit e Paulo Gomes Ensemble. Toca desde a sua fundação com a Orquestra de Jazz de Matosinhos e faz parte do grupo Low Budget Research Kitchen.

Tem realizado concertos em Espanha, Bélgica, Itália e Estados Unidos e Egito.

Exposição e performances artísticas
O Festival TassJAzz contará ainda com a participação do artista plástico Philippe Peseux, para uma performance de pintura ao vivo. Até ao dia 15, estará patente ao público, na Biblioteca Municipal de Odemira, uma exposição que reflete o que tem sido o TassJazz, desde 2004 até 2013.

Para os músicos que queiram juntar-se à festa e entrar no ritmo, haverá uma jam session, ao final da tarde no dia 5 de julho, no Jardim Sousa Prado.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às