Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O psiquiatra Joaquim Pinto Serra vai apresentar o seu mais recente trabalho, o livro “Crónicas do Envelhecer” no dia 28 de Outubro, às 15h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé. A apresentação do livro será feita por Maria Cristina Guerreiro.

Neste livro, o 16º publicado pelo autor, são compiladas «crónicas dedicadas à problemática do envelhecimento num contexto de inserção dos mais velhos nas atuais comunidades», segundo a Câmara de Loulé.

Nas comunidades em que se inserem, os idosos sentem-se «marginalizados por deficiente interpretação do seu papel numa convivência intergeracional que se esperaria inteligente e solidária».

Joaquim Pinto Serra leciona a disciplina “A Arte de Envelhecer” em várias academias de seniores, na cidade de Lisboa. «Essas experiências sensibilizaram-no para a publicação desta obra, dedicada aos mais idosos e à sua difícil integração numa sociedade incomodada com as longevidades concedidas, nos tempos atuais, pela Ciência», concluiu a autarquia louletana.

Manuel Pinto Serra, médico psiquiatra, é natural de Loulé e reside em Lisboa. Durante cerca de sessenta anos viveu em Coimbra, onde exerceu a sua atividade profissional. Aposentado da carreira hospitalar (chefe de serviço), desempenha, atualmente, funções clínicas no Hospital Privado de Loulé.

sulinformacao

Também poderá gostar

ciclovia quarteira (14)

Correção da Ciclovia de Quarteira avança «dentro de uma semana»

Ciclovia tem gerado muita polémica e já motivou uma manifestação
Camané_Laginha_oficial

Camané e Mário Laginha juntam-se para concerto no MED

Espetáculo promete surpreender o público
casa da primeira infancia loule|centro assistencia social olhao_arquiteto manuel laginha|manuel laginha

Conferência homenageia o arquiteto Manuel Laginha no centenário do seu nascimento

A conferência integra-se no centenário do nascimento do arquiteto Manuel Laginha, que nasceu em