Jorge Palma apresenta-se no dia 11 de outubro, às 21h30, em concerto acústico no Auditório Municipal de Olhão, contando com a presença do seu filho Vicente Palma e ainda de Gabriel Gomes, ex-Madredeus e Sétima Legião.
Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Palma é um nome incontornável do panorama musical português. Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista,
Jorge Palma começou a dar cartas desde cedo, quando aos 13 anos venceu o segundo prémio e uma menção honrosa num concurso internacional das Juventudes Musicais, realizado em Palma de Maiorca.
Aprendendo piano desde os seis anos, o percurso de vida de Jorge Palma observa-se sempre a par da música, sua maior forma de expressão. Correu a Europa de guitarra em punho, tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga, terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos, somando discos de ouro, tendo atingindo a marca da dupla platina com «Voo Nocturno».
Venceu o prémio José Afonso em 2002, e em 2008 e 2012 foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete. Pelo seu último disco, «Com Todo o Respeito», foi ainda galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o Prémio Pedro Osório.
Desde os anos 70 que esgota salas um pouco por todo o País, desde as mais emblemáticas, até aos palcos mais intimistas, tendo também passado por festivais como o Meo Sudoeste, Super Bock Super Rock e Rock in Rio.
Vicente Palma e Gabriel Gomes são os dois músicos que o acompanham no seu formato acústico. Vicente surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que juntos já tocam há mais de uma década.
Gabriel Gomes oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais.