As «Jornadas de Consolidação, Crescimento e Coesão» do PSD voltam a passar em Faro, amanhã, terça-feira, com o objetivo de «debater e explicar as principais medidas do Orçamento de Estado para 2014». O Club Farense, na Rua de santo António, foi o local escolhido para acolher a iniciativa, às 21 horas.
Este é o terceiro ano consecutivo que os social-democratas realizam estas «conferências descentralizadas» por todo o território nacional.
O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional Miguel Poiares Maduro, a vice-presidente do PSD e Deputada a Assembleia da República Teresa Leal Coelho, o deputado à Assembleia da República José Mendes Bota e o presidente da Comissão Política Distrital de Faro Luís Gomes, serão os intervenientes deste encontro
«Após o debate na Assembleia da República sobre o documento do Orçamento de Estado para 2014 que prevê uma clara aposta no crescimento e recuperação económica, o PSD alarga a base de debate e reflexão em torno deste instrumento. Ouvir os militantes, simpatizantes e os cidadãos que desejam melhor entender o espírito destas principais medidas do OE para o próximo ano é o principal objetivo desta sessão», anunciou o PSD.
Em Fevereiro de 2013, a vinda destas jornadas a Faro foi marcada por protestos de um pequeno grupo de cidadãos, que cantaram «Grândola Vila Morena» – na altura, uma novidade – aos dois secretários de Estado que se deslocaram ao Algarve, pelo que a sessão acabou limitada a «convidados», todos eles militantes e simpatizantes social-democratas.
O debate também acabou por não acontecer, pois os membros do Governo acabaram por não responder às questões colocadas, após as intervenções dos oradores convidados, por alegada falta de tempo.