Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Quatro jornalistas da rádio espanhola Cadena Cope vão deslocar-se ao Algarve esta semana para prepararem três edições especiais do programa «A cuerpo de rey», dedicadas à cultura e à gastronomia da região algarvia. Esta é a terceira vez que a estação de Badajoz aborda de perto a oferta deste destino turístico, transmitindo-a a milhares de ouvintes.

A ação promocional é organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA), em parceria com os municípios de Aljezur, Vila do Bispo e Monchique, e levará o grupo de radialistas em passeio por estes concelhos, onde ficarão à conversa com convidados de entidades locais que lhes explicarão a importância do património com que se vão cruzar, como o farol do Cabo de São Vicente ou a igreja matriz de Vila do Bispo, um dos melhores exemplares do estilo barroco no Algarve.

A visita, que será integrada pelo presidente da RTA Desidério Silva, inclui ainda degustações da cozinha algarvia e a passagem por uma destilaria tradicional de medronho em Monchique, na qual os participantes ficarão a conhecer como se produz a famosa aguardente.

Em apenas dois dias, 10 e 11 de abril, os jornalistas espanhóis vão contactar com o melhor dos três concelhos algarvios escolhidos para protagonistas do programa radiofónico (recorde-se que em 2012 a equipa Cadena Cope esteve em Albufeira e no ano seguinte em São Brás de Alportel, Olhão e Tavira) para depois o difundirem aos seus ouvintes a nível regional.

Para Desidério Silva, esta ação é um «excelente meio para estreitar as relações entre o Algarve e a Extremadura, com mais de 1 milhão de habitantes, e para promover a região no mercado espanhol», competência atribuída às regiões de turismo em maio de 2013, altura da entrada em vigor do novo regime jurídico das áreas regionais de turismo do país.

Os especiais sobre o Algarve do programa «A cuerpo de rey» serão emitidos nos dias 14, 15 e 16 de abril ao meio-dia (hora espanhola).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vale de Lobo deve 300 milhões de euros à Caixa Geral de Depósitos

O empreendimento de Vale de Lobo tem uma dívida de cerca de 300 milhões

Sul Informação

Marrocos disposto a cofinanciar ligação marítima entre Faro e Tânger

Há um armador interessado em garantir uma ligação marítima entre Faro e Tânger e

Sul Informação

Câmara de Vila do Bispo disponibiliza folheto da Rota Omíada no seu site

A Câmara de Vila do Bispo disponibilizou, no seu site, um folheto sobre a