Amaro Antunes é o novo reforço da equipa de ciclismo profissional do Clube de Ciclismo de Tavira. O jovem atleta ascendeu ao profissionalismo na época passada, e, atualmente com 20 anos, já conta várias vitórias no seu palmarés.
Durante a sua passagem nas camadas jovens, notabilizou-se nos contrarrelógios e nas etapas de montanha. Mas em 2011, deu nas vistas ao vencer uma das provas da competição internacional, a Taça das Nações, ao serviço da seleção nacional de sub 23.
«Qualquer das vitórias que alcancei tem um sabor muito especial. Ao ter de referir uma, como é natural, elejo os campeonatos nacionais de juniores em crono e estrada. É claro que também não podia deixar de referir a minha recente vitória na Taça das Nações em Itália. Foi arrepiante vencer ali», comentou o jovem ciclista.
Esta vitória foi obtida ao serviço da seleção nacional de sub 23 e Amaro Antunes classifica-a como «muito importante para mim». No «meu percurso enquanto ciclista da seleção nacional, tento sempre ser útil e honrar a camisola de Portugal; acrescentou.
Natural de Vila Real de Santo António, Antunes é a mais recente aposta da equipa algarvia. Depois de salientar que, «antes de mais é para mim uma honra enorme vestir as cores do Clube de Ciclismo de Tavira», Amaro Antunes adiantou que as suas expetativas são «grandes, pois tentarei dar o meu melhor em prol da equipa. Agradeço imenso a aposta que o Clube fez em mim».
Enquanto profissional nesta equipa, o atleta salienta que tem «um objetivo claro: aprender mais e poder evoluir como ciclista».
Amaro Antunes, embora seja ainda um jovem valor, salienta que o seu «gosto pelo ciclismo surgiu» cedo e «devido ao facto de ter sempre familiares ligados à modalidade».