Um jovem banhista espanhol foi, na tarde de ontem, resgatado de helicóptero da praia de Dona Ana, em Lagos, depois de ter sofrido um acidente quando mergulhava.
O alerta foi recebido às 18h10 no piquete da Polícia Marítima do Comando-local de Lagos, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo-se deslocado de imediato para o local dois agentes, enquanto, em paralelo, eram acionados os Bombeiros de Lagos e uma equipa do INEM.
O banhista, de 22 anos de idade, estava a dar mergulhos quando bateu com a cabeça no fundo. «Foi retirado da água com o auxílio de pessoas na sua proximidade e verificou-se de imediato que, do impacto, resultou provavelmente uma lesão ao nível da coluna vertebral, que lhe provocou a imobilização dos membros inferiores», explicou a Autoridade Marítima.
Face à gravidade da lesão e ao local onde se encontrava, foi decidido evacuar a vítima por helicóptero, tendo os agentes da Polícia Marítima garantido o perímetro de segurança para a realização das operações de voo na praia.
A operação foi coordenada pelo Capitão do Porto de Lagos.