Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um jovem banhista espanhol foi, na tarde de ontem, resgatado de helicóptero da praia de Dona Ana, em Lagos, depois de ter sofrido um acidente quando mergulhava.

​O alerta foi recebido às 18h10 no piquete da Polícia Marítima do Comando-local de Lagos, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo-se deslocado de imediato para o local dois agentes, enquanto, em paralelo, eram acionados os Bombeiros de Lagos e uma equipa do INEM.

O banhista, de 22 anos de idade, estava a dar mergulhos quando bateu com a cabeça no fundo. «Foi retirado da água com o auxílio de pessoas na sua proximidade e verificou-se de imediato que, do impacto, resultou provavelmente uma lesão ao nível da coluna vertebral, que lhe provocou a imobilização dos membros inferiores», explicou a Autoridade Marítima.

Face à gravidade da lesão e ao local onde se encontrava, foi decidido evacuar a vítima por helicóptero, tendo os agentes da Polícia Marítima garantido o perímetro de segurança para a realização das operações de voo na praia.
A operação foi coordenada pelo Capitão do Porto de Lagos.

sulinformacao

Também poderá gostar

bandeira vermelha_praia do carvoeiro_er_01

Praia do Carvoeiro interditada a banhos

Bandeira vermelha está hasteada
Marinha coordena resgate de 14 pessoas a bordo de embarcação turística

14 pessoas retiradas de embarcação marítimo-turística com problemas em Portimão

Tripulantes não precisaram de assistência médica
mulher resgatada na praia da Ingrina em Vila do Bispo

Salva-vidas de Sagres resgata alemã que caiu na praia da Ingrina

Estava a particar coasteering