Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Intercultural ConactionO projeto de mobilidade juvenil «Intercultural Conaction» está a colocar em contacto jovens de Portugal e da Polónia, utilizando a Arte e a Educação Não Formal como forma de promover a inclusão social. O projeto começou este sábado na cidade polaca de Poznan e terminará no dia 24 de julho, em Olhão.

A iniciativa da MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, promovida em parceira com a organização Polaca CIM Horyzonty, envolve 28 jovens com menos oportunidades de ambos os países.

«O grupo irá reunir-se em Poznan, onde o tema do combate à exclusão social e à marginalização através das artes e ENF será introduzido. Os participantes vão viajar juntos para Olhão, onde vão aprofundar o tema. Durante o programa os participantes irão experimentar diversas atividades de sensibilização positiva e o contacto com outras culturas, apoiando a educação intercultural entre os países envolvidos», descreve a MOJU.

O «Intercultural Conaction» tem como objetivo «aumentar a consciencialização sobre a responsabilidade de todos no combate à pobreza e à marginalização, bem como promover a inclusão de jovens com menos oportunidades, utilizando a arte e a educação não-formal (ENF) como metodologias entre os jovens participantes de Portugal e Polónia».

Como resultados, pretende-se «promover a consciencialização sobre temas como os direitos humanos e da juventude, a participação ativa dos jovens na sociedade, e a inclusão social através da promoção das artes e educação não-formal como ferramentas motivacionais para os jovens no combate à marginalização e à pobreza».

O projeto é financiado pelo Programa Juventude em Ação (Agência Nacional Portuguesa) da Comissão Europeia.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Polícia Marítima de Olhão recupera 30 quilos de ostras furtadas

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão apreendeu, ontem de madrugada, 30 quilos de

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,