Os jovens olhanenses Yolanda Rico e Eduardo Garcia saíram vencedores do Torneio Internacional de Vila das Aves, que decorreu naquela localidade do Norte do país.
A atleta do Karaté Clube Capristano, portadora de Síndroma de Down (Trissomia 21), venceu a prova de karaté adaptado. Já Eduardo Garcia, do Clube Karaté de Olhão, representou a seleção nacional e foi o vencedor na categoria de Kata.
O XIV Torneio Internacional de Karaté Vila das Aves, contou com a presença dos melhores atletas nacionais e internacionais e de várias seleções, entre elas a portuguesa.
No caso de Yolanda Rico, foi um autêntico caso de chegar, ver e vencer, já que foi a primeira vez que a jovem de 18 anos participou num torneio. A atleta olhanense começou treinar há apenas quatro meses com o mestre Adriano Capristano, através do Projeto Fénix “Karaté Adaptado”.
«Na competição participaram ainda outros karatecas de ambos os clubes de Olhão que estiveram em bom nível e com excelente desempenho não conseguindo, contudo, chegar ao pódio nas diferentes faixas etárias», revelou a Câmara de Olhão, numa nota de imprensa.
O presidente da Câmara de Olhão António Pina congratulou os representantes do concelho, afirmando «orgulho pelo desempenho destes clubes e dos seus atletas». «A cidade e o concelho de Olhão foram condignamente representados por parte de todos os intervenientes, que mostraram mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido nos seus clubes, que lhes permite estes excelentes resultados individuais», acrescentou o edil.