A 19ª edição da Volta ao Município de Loulé vai realizar-se entre amanhã, 28 de março, e sábado, 30, levando o pelotão nacional de juniores, reforçado por uma equipa espanhola, a percorrer 227,1 quilómetros, distribuídos por duas etapas em linha, um contrarrelógio e um circuito.
Estão inscritas 17 equipas e 106 corredores para aquela que é uma espécie de Volta ao Algarve de juniores. A prova arranca às 16h00 de quinta-feira com uma ligação de 76,6 quilómetros, entre a Câmara Municipal de Loulé e o Ameixial, tendo na contagem de montanha de terceira categoria, no Barranco do Velho, a 20,7 quilómetros da chegada, o ponto mais duro da viagem.
Na sexta-feira vão disputar-se duas etapas. A partir das 10h00 estará na estrada um contrarrelógio de 5,6 quilómetros, entre Alto Fica e Benafim. À tarde, com partida às 16h00, o pelotão terá pela frente um duro circuito, totalizando 40,6 quilómetros, em Alfontes, que inclui três prémios de montanha de terceira categoria. A Volta ao Município de Loulé termina, no sábado, com a tirada mais longa, 104,3 quilómetros, desde a Quinta do Freixo (Benafim) até à Avenida 25 de Abril, Loulé, com arranque marcado para as 11h00. Uma subida de terceira categoria, no primeiro terço da viagem, não deverá fazer mossa.
Também no Algarve, sábado corre-se a primeira prova aberta pontuável para o Troféu Liberty Seguros – Serras Míticas. Os corredores amadores, veteranos, cicloturistas e betetistas vão pedalar ao longo de 109,7 quilómetros, entre Lagoa e o Alto da Fóia, estando a partida marcada para as 11h00.
Foto do blogue Algarvebike