Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ferragudo_er_5A Junta de Freguesia de Ferragudo apela a quem «tenha pistas» sobre os casos de maus tratos a animais conhecidos na passada semana na área daquela freguesia que as façam chegar à autarquia ou à autoridade competente, «pois, mesmo anónimas, poderão ajudar a encontrar o culpado(s)».

Luís Alberto, presidente da Junta, classifica os maus tratos como «atos inumanos» e diz que, apesar de «se desconhecerem os seus perpetradores», há a suspeita que serão da autoria «do mesmo individuo ou indivíduos».

O autarca acrescenta julgar que «esta situação é exterior aos cidadãos de Ferragudo e que o nosso território tem servido apenas como “local do crime”».

Um dos casos é o do cão que foi salvo na passada terça-feira pela equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Lagoa. O animal tinha sido atirado do cimo de uma arriba com 20 metros de altura junto à Ponta do Altar, com um tijolo preso ao pescoço, para se afogar no mar. Valeu ao bicho que o tijolo ficou preso numa moita, tendo o cão sido ouvido e avistado por uma casal que passeava na falésia e que alertou os bombeiros. O animal foi recolhido no quartel da corporação.

A Junta de Freguesia de Ferragudo informa que «os animais encontrados foram recolhidos e estão a ser tratados por veterinários competentes, bem como usufruem do apoio das associações de proteção aos animais no terreno».

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Animação desportiva marca Verão na Praia Grande em Ferragudo

Um campo de voleibol, de livre utilização, ou aulas de fitness e yoga são

Sul Informação

Salva-vidas de Ferragudo resgata mulher que se sentiu mal em embarcação

Uma mulher que sofreu uma doença súbita a bordo de uma embarcação marítimo-turística, junto