Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

??????????????????????A União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro está a incentivar proprietários de edifícios abandonados e em estado de degradação a pintá-los, a baixo custo, para melhorar a imagem da freguesia.

A autarquia assume-se «apenas como mediador e catalisador», promovendo o contacto com os donos das casas, mas também dá uma ajuda a que todo o processo seja mais em conta, fornecendo tintas «a preços bastante mais baixos, na sequência de um acordo com empresas do setor, e a mão-de-obra, através de cidadãos desempregados e/ou que beneficiam de apoio social da entidade».

«No final, o proprietário vê o edifício pintado a um preço bastante reduzido, comparando com o valor real de mercado, e concede um donativo à União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro no valor total do material, mais um valor acordado para uma Bolsa Social que é diretamente encaminhado para o apoio às famílias carenciadas», descreve a autarquia.

??????????????????????«O nosso objetivo é melhorar a paisagem urbana da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, através da pintura edifícios abandonados. Sublinho que apenas intervimos em casas que estão abandonadas e que sabemos que de outra forma nunca seriam pintadas», salienta a autarquia.

«Ficam todos a ganhar: o proprietário que pinta o edifício a baixo custo, a população e a freguesia, pois gradualmente vão desaparecendo os edifícios sem pintura que mancham a imagem da nossa terra e, paralelamente, é canalizado um donativo para a nossa Bolsa Social, que nos permitirá conceder um melhor apoio às famílias mais necessitadas», considerou Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Para já, foram intervencionados três edifícios à entrada de Carvoeiro, na rua dos Pescadores, e outro em Lagoa, na rua Coronel Figueiredo, em frente à Caixa Geral de Depósitos, no centro da cidade.

«Brevemente, a União das Freguesias fará chegar à população, via CTT, uma circular a explicar o projeto e apresentando os requisitos que devem estar reunidos para que os proprietários possam candidatar-se a este processo», acrescentou.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

“Habemus” rotundas novas na EN125 em Lagoa!

As duas novas rotundas na EN125, em Lagoa, estão finalmente prontas e com trânsito