Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Teatro, música, cinema e fotografia são as propostas do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão para o mês de maio, cuja programação começa com o teatro de objetos da companhia espanhola La Rous, que nos dias 3 e 4 leva à Black Box “A Casa do Avô”.

Dirigida a crianças a partir dos 5 anos e integrada na Oficina do Espetador, “A Casa do Avô” e uma peça que fala da passagem do tempo, de um avô que parte e da lembrança que fica graças ao que sobrevive no coração das pessoas que amam, realizando-se, no dia 3, duas sessões para escolas, às 10h00 e às 14h00, e, no dia 4, uma sessão para famílias, às 16h00. Os bilhetes custam 4 euros (crianças até aos 12 anos) e a 6 euros (adultos).

Depois do êxito do concerto que Kaki King apresentou a solo no TEMPO em 2011, a compositora, cantora e guitarrista norte-americana regressa ao palco do Grande Auditório a 5 de maio, às 21h30, acompanhada por um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa, Frankie Chavez, para partilharem alguns temas, além das atuações a solo. Os bilhetes custam 10 euros para a plateia e 8 euros para o balcão.

Frankie Chavez

No dia seguinte, pelas 16h00 e também no Grande Auditório, a Companhia de Teatro de Almada apresenta a peça “Um dia todos os réus serão vocês”, baseada na defesa que Álvaro Cunhal apresentou para si próprio no tribunal que o julgou em 1950, com encenação de Rodrigo Francisco, segundo uma ideia original de Joaquim Benite.

Luís Vicente interpreta o papel do líder comunista, nesta homenagem a todos os homens e mulheres que dedicaram as suas vidas à defesa da liberdade e que assinala o centenário do nascimento de Álvaro Cunhal

Para maio, o “Cinema às 6ªs” reservou dois excelentes filmes: no dia 10, o premiado “Holy Motors” de Leos Carax, vencedor do Prémio de Melhor Filme e Melhor Realizador no Festival de Cinema de Stiges 2012, e Melhor Filme 2012 segundo a revista Cahiers du Cinéma; no dia 24, o documentário romeno “Autobiografia de Nicolae Ceausescu” de Andrei Ujica. Os filmes serão exibidos às 21h30, no Pequeno Auditório, com entradas a 3 euros.

No dia 18, Marco Rodrigues apresenta o seu segundo álbum “EntreTanto”, trabalho no qual dá voz às palavras escritas por Isabel Noronha, Inês Pedrosa ou Luísa Sobral, entre o fado tradicional e a sua forma progressiva de ver a tradição. O concerto terá lugar às 21h30 e os bilhetes tem o preço de 12 euros para a plateia e 10 euros para o balcão.

No Café Concerto, aberto de terça a sábado entre as 10h00 e as 19h00 e nas noites em que há espetáculos, poderá ser visitada a exposição de fotografia “Las Madres del Monte”, do fotógrafo argentino Júlio Pantoja, em exibição até 18 de maio.

Ainda naquele espaço, no dia 11 de maio, pelas 16h00, será apresentado o livro “A Teia” da autoria de Fernando Reis Luís e António Carmo, com a participação da Confraria do Medronho Os Monchiqueiros e da Associação Barmen Barlavento Arade, e que inclui um momento musical a cargo de Afonso Dias.

Kaki King

No dia 18, pelas 17 horas, os fotógrafos Susana Paiva e João Mariano apresentam os livros “Electronic Landscapes” e “Mariscadores, Ria de Alvor: História de um Lugar”.

Todos os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, que funciona de terça a sábado, das 10h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 10h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: http://www.teatromunicipaldeportimao.pt/.

 

 

 

A casa do Avô
sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às