O músico António Manuel Ribeiro (vocalista da banda UHF) estará em Silves em “dose dupla”, nos próximos dias 28 e 29 de março, para participar no formato “Lado B”, dinamizado pela Biblioteca Municipal de Silves.
No dia 28 de março, às 21h00, o cantautor estará na Biblioteca, na rubrica “Biblioconfessionário”, onde irá falar sobre os livros e as músicas que marcaram a sua vida. A entrada é livre.
Na noite seguinte, 29 de março às 21h30, António Manuel Ribeiro apresentará um concerto no Teatro Mascarenhas Gregório, que contará com a participação de António Côrte-Real, revisitando, num formato acústico e intimista, as grandes canções que têm feito parte do seu percurso musical.
Os ingressos para o concerto no Teatro custam 7,50 euros, podendo ser adquiridos no local uma hora antes do início do concerto.
A título excecional, de promoção, o público presente no Biblioconfessionário no dia 28 de março (e apenas neste caso) poderá adquirir antecipadamente o ingresso por um preço especial de 5,50 euros no final deste serão.
António Manuel Ribeiro é um marco da/na história do rock português. A sua carreira é marcada pelo estatuto de músico, cantor e líder dos UHF (banda iniciada em 1977).
Compositor da grande maioria dos temas editados, quer a solo quer com a banda, abraçou os livros e as canções com a sua poesia. Ao longo dos anos colaborou com jornais e rádios escrevendo crónicas e criando programas de autor.
Publicou quatro livros até ao momento: “Todas as Faces de Um Rosto” (livro de viagens, poesia e canções editado em 2002); “Se o amor fosse azul que faríamos nós da noite?” (primeiro livro de poemas originais, de 2003); “Cavalos de Corrida – a poética dos UHF” (antologia de todos os poemas da banda, entre 1979 e 2005); e “O Momento a Seguir” (segundo livro de poemas originais, de 2006).
«Lado B» é um novo formato que explora diferentes facetas de um mesmo convidado (da área das artes performativas e de outros universos culturais afins), pretendendo fomentar práticas regulares de Programação Cultural em Rede (PCR+) no seio de vários equipamentos da autarquia – neste caso entre a Biblioteca e o Teatro – e também em articulação com o meio associativo e as Juntas de Freguesia.
Esta estratégia, segundo sublinha a Câmara de Silves em nota de imprensa, «visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os vários espaços culturais da cidade/concelho através da apresentação de um formato intimista, envolvente e marcante».
O telefone 282 442 112 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para fornecimento de informações detalhadas sobre esta rubrica.