Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

lagoa placas toponímicasA cidade de Lagoa está a ser alvo de uma recuperação das placas toponímicas, que indicam o nome de cada rua, numa entre várias medidas da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro para contribuir para um melhor e mais organizado espaço público.

Este é um trabalho que está a ser levado a cabo por cidadãos que estão a cumprir serviço comunitário. Face à escassez de mão-de-obra, a União das Freguesias, em parceria com a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), tem recorrido a pessoas que cumprem serviço comunitário para melhorar a imagem da freguesia, numa experiência que tem dado bons resultados.

“Face à falta de mão-de-obra, temos aceitado todos os pedidos de cumprimento de serviço comunitário e até agora os resultados tem sido positivos. É importante trabalharmos em parceria e aproveitarmos esta mão-de-obra em prol da comunidade”, afirma Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Desta forma, um pouco por toda a cidade estão a ser recuperadas e pintadas, uma a uma, as placas toponímicas que identificam as artérias da cidade. Refira-se que contribuir para uma melhor e mais organizada paisagem urbana tem sido uma das bandeiras do executivo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro. Depois da pintura das fachadas de edifícios abandonados e dos murais que conferem uma imagem de tradição e simultaneamente de modernidade, a pintura das placas toponímicas surge como mais uma medida que concorre para uma cidade mais apelativa e que orgulha a sua população.

“No dia em que começamos a recuperação das placas toponímicas recebemos um telefonema do responsável do posto dos correios de Lagoa a felicitar nos pela iniciativa, referindo que há mais de 25 anos que tal não acontecia”, conta Joaquim João.

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Milhares deixaram-se cair em tentação com o Doce Conventual em Lagoa

A Mostra do Doce Conventual de Lagoa invadiu o Convento de S. José e

Sul Informação

Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira contesta obras feitas na EN125

A população da Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira sente-se «enganada e discriminada»