Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Fado Vadio  (9)A primeira fase das comemorações dos 140 anos do nascimento de Júlio Dantas «superou todas as expetativas», ao nível da adesão da população, anunciou a Câmara de Lagos. O programa idealizado pela autarquia irá durar até final do ano, mas, num primeiro balanço, salta a vista a afluência do público, que foi «muito significativa».

O primeiro momento de comemoração do aniversário do ilustre lacobrigense está a decorrer ao longo do mês de Março e ainda contará com mais uma sessão de cinema, na próxima quarta-feira. Seguem-se outras três fases, a decorrer em Abril, Maio e Novembro.

Fado Vadio  (17)Durante o mês de março, realizaram-se três sessões de Fado Vadio, a apresentação do Livro “Dantas e a Severa”, da especialista em sociologia e em estudo de género, Elsa Vieira, e um Ciclo de Cinema dedicado ao universo feminino e às várias idealizações da Mulher, denominado “Femina: a Severa e as Outras” (Cinema às Quartas na Biblioteca Municipal).

Os próximos momentos contam com inaugurações de exposições (abril e maio), uma passagem de modelos (maio) e um festival de teatro (novembro).

Em todas as atividades que foram programadas, há um objetivo nuclear: «divulgar o autor e a sua obra, contextualizando-os no seu tempo histórico-cultural e político, de modo a que, ao ser lido, a sua escrita seja compreendida à luz da época e das suas escolhas estéticas pessoais, e o seu percurso intelectual e institucional possa ser entendido despojado da armadura preconceituosa e banalizante com que passa a ser visto a partir da circulação do folheto “Manifesto Anti-Dantas”».

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às