Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Lagos vai comemorar o 445º aniversário de elevação a cidade, no dia 27 de Janeiro, a partir das 10h30, com iniciativas para todas as idades.

Segundo a Câmara de Lagos, «o destaque vai para a apresentação, às 10h30, do livro “As Mais Antigas Receitas de Batata-doce nos Livros de Culinária dos Séculos XVIII e XIX”, seguido de uma sessão de showcooking, a decorrer no Mercado Municipal da Avenida».

Para as 16h00, está marcada a inauguração da sede social do GAL – Grupo de Amigos de Lagos, na data em que comemora o seu 25º aniversário.

Mais tarde, às 18h00, haverá o Concerto “Clássicos em Talha Dourada”, na Igreja de Santo António. A participação é gratuita, mas limitada ao número de lugares sentados (refira-se que este equipamento, neste dia e no âmbito deste concerto, apenas estará aberto a visitas até às 13h00).

O programa termina com uma atividade para os mais novos – “Noites com Arte”, por Joana Espinal, às 21h00, a decorrer na Biblioteca Municipal de Lagos.

Segundo a Câmara de Lagos, «comemorar a Elevação de Lagos a Cidade é motivo de orgulho para todos os lacobrigenses, pois foi graças ao conhecimento, saber, experiência e determinação de muitos que Lagos se tornou num centro privilegiado e ponto de encontro de gerações, culturas e civilizações, que fizeram da cidade a mais cosmopolita dos séculos XV e XVI, no contexto nacional».

A autarquia acrescenta que este é «um dos momentos mais significativos da história local, constituindo o reconhecimento da importância e do trajeto percorrido desde a atribuição do Foral, por D. Manuel I em 1504, até à sua elevação em 1573, por D. Sebastião. Conheça as iniciativas preparadas para comemorar esta efeméride».

Consulte aqui o programa.

sulinformacao

Também poderá gostar

sardinha grelhada peixe comida

Lagos vai continuar a alimentar “O Prato Certo”

Projeto tem um orçamento global de cerca de 371 mil euros,
lemur-108450_1280

Câmara de Lagos apoia Zoo para promover educação ambiental

Zoo de Lagos acolhe mais de 140 espécies, provenientes dos cinco continentes.
Orquestra Jazz Algarve

Câmara de Lagos dá 58 mil euros para eventos culturais e bem-estar animal

Verba será distribuída pela Orquestra de Jazz do Algarve, pelo Clube Desportivo de Odiáxere