Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Lagos vai vestir-se «de luz e cor para receber o Natal», com uma programação que começa no dia 1 de Dezembro e se prolonga até 6 de Janeiro. Durante este período, «vale a pena sair de casa, percorrer as ruas de Lagos e sentir o ambiente e a magia da quadra festiva», garante a Câmara Municipal.

A autarquia lacobrigense diz ter preparado «uma vez mais, uma programação diversificada, que promete muita animação para o mês de Dezembro» e que «volta a deixar bem patente a aposta na área musical, na qualidade e diversidade dos talentos locais, na atenção aos mais pequenotes e no apoio ao comércio tradicional».

A animação começa no dia 1, com a chegada do Pai Natal e da Mãe Natal, às 14h30, na Praça Luís de Camões. Nesta ocasião, haverá uma parada e uma tarde «recheada de surpresas e atividades para animar a criançada».

No mesmo local, «entre os dias 3 e 22, a Mãe Natal vai estar à espera dos mais pequenotes para com eles tirar fotografias e receber as suas tradicionais cartas dos pedidos de presentes».

Noutros pontos da cidade, nomeadamente na Praça do Infante e Rua Portas de Portugal, vão estar insufláveis, uma pista de gelo sintético e um iglo com ateliês «para animar os mais curiosos».

O programa deste ano volta também a incluir atividades de dinamização do comércio local e animação de rua, concertos de Natal e iniciativas como a “Natalândia”, no ZooLagos, o Mercado de Natal (no Mercado da Avenida) e o tradicional Presépio de Natal Animado do lacobrigense José Cortes.

Durante a época natalícia, em Lagos, a ACRAL também vai promover entre os dias 1 e 21 de Dezembro um Concurso de Decoração de Árvores de Natal, cujas árvores estarão expostas pela baixa da cidade até 6 de Janeiro e um Concurso de Montras.

Já a empresa municipal LAGOS EM FORMA, entre os dias 10 de Dezembro e 1 de Janeiro vai dar «condições muito especiais» aos utentes do parque de estacionamento coberto da Frente Ribeirinha. Já o estacionamento à superfície entre 17 de Dezembro a 1 de Janeiro será gratuito.

As iniciativas contam com a colaboração da ACRAL, da empresa municipal LAGOS EM FORMA, da Freguesia de São Gonçalo de Lagos, e de várias associações e coletividades culturais do concelho.

O programa completo pode ser consultado aqui.
.

sulinformacao

Também poderá gostar

sardinha grelhada peixe comida

Lagos vai continuar a alimentar “O Prato Certo”

Projeto tem um orçamento global de cerca de 371 mil euros,
lemur-108450_1280

Câmara de Lagos apoia Zoo para promover educação ambiental

Zoo de Lagos acolhe mais de 140 espécies, provenientes dos cinco continentes.
Orquestra Jazz Algarve

Câmara de Lagos dá 58 mil euros para eventos culturais e bem-estar animal

Verba será distribuída pela Orquestra de Jazz do Algarve, pelo Clube Desportivo de Odiáxere