Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

Uma lancha utilizada por uma organização internacional de tráfico de droga, que estava numa marina no Algarve, foi apreendida pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, a organização, «com sede na província espanhola de Huelva, tinha colocado a embarcação numa marina no Algarve, a partir da qual se deslocava a Marrocos, efetuava o carregamento de haxixe e subsequente transporte para a costa portuguesa e espanhola, onde fazia o transbordo do estupefaciente para outras embarcações, regressando novamente à marina sem vestígios da droga».

No final da semana passada, dez elementos da mesma rede de tráfico de droga foram detidos em Espanha. Depois de terem sido presentes à Audiencia Nacional, em Madrid, seis deles ficaram em prisão preventiva.

A Polícia Judiciária, que apreendeu a lancha com a colaboração da Força Aérea Portuguesa e em articulação com o o Servicio de Vigilancia Aduanera de la Agencia Tributaria e o Cuerpo Nacional de Policia de Espanha, acrescenta que a organização criminosa «está referenciada com um descarregamento de cerca de duas toneladas de haxixe em Espanha, continuando-se com diligências de investigação no
sentido de a relacionar com descarregamentos em território português».

sulinformacao

Também poderá gostar

incendiário

Ateou fogo com isqueiro em Almodôvar e foi detido pela Judiciária

O homem ateou três focos distintos e causou um incêndio que consumiu «entre 20
Incêndio Monchique_fornalha_gonçalo dourado

Ministério Público e Polícia Judiciária investigam fogo de Monchique

Fonte oficial da PJ confirmou que a polícia "está a investigar" o incêndio
polícia-judiciária

Homem de Olhão que ateou fogo na própria casa detido pela PJ

Este ano é já a sexta vez que os bombeiros de Olhão são chamados