Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Lar e Centro de Dia de Alcoutim tem agora uma sala de fisioterapia. Um espaço amplo, iluminado e totalmente equipado e adequado às necessidades e problemas dos idosos, onde, com a ajuda de um fisioterapeuta, poderão melhorar a sua qualidade de vida.

O projeto nasceu na autarquia alcouteneja, que, há quatro anos, contratou um fisioterapeuta para responder aos problemas de uma população envelhecida e com dificuldades de acesso aos tratamentos, por questões económicas ou de mobilidade. Com o aumento do número de utentes a recorrer à terapêutica, tornou-se necessário ampliar e adequar o espaço onde decorriam as sessões de fisioterapia.

O Lar de Alcoutim, que já acolhia esta iniciativa, procurou então o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim para reabilitar o espaço. Neste sentido, a autarquia estabeleceu um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim (AHBVA) e foram entregues 10.000 euros para o efeito.

“É um conceito inovador, que devia servir de exemplo a outros lares do país”, afirma o presidente da autarquia alcouteneja, Dr. Francisco Amaral, garantindo ainda que “isto aumenta substancialmente a qualidade de vida dos nossos idosos. Com a fisioterapia podem recuperar de AVC’s e travar os problemas de foro músculo-esquelético, que tanto afetam esta faixa etária”.

O subsídio atribuído serviu ainda para renovar o mobiliário da sala de estar dos idosos, agora mais colorida e com cadeiras ergonómicas, e para recriar o espaço da capela.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vila do Bispo é o Município do Ano 2017 da região do Algarve

Vila do Bispo é o «Município do Ano 2017» do Algarve, galardão atribuído ontem

Sul Informação

Praia do Pego Fundo vai ter Plano de Intervenção em Espaço Rústico

O início do procedimento para elaboração do Plano de Intervenção em Espaço Rústico para

Sul Informação

PCP quer que Governo esclareça falta de medicamentos para Esclerose Múltipla no CHA

O Partido Comunista quer que o Governo esclareça se há falta de medicamentos para