Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os 95 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial vão ser assinalados em Loulé pelo núcleo local da Liga dos Combatentes, na segunda-feira, dia 11 de novembro, ás 11 horas, frente aos Paços do Concelho de Loulé.

Além de uma alocução a esta efeméride, faz parte do programa uma homenagem aos combatentes falecidos, com a deposição de uma coroa de flores junto à placa onde figuram os nomes dos combatentes louletanos que participaram na 1ª Grande Guerra. Depois, terão lugar as intervenções do presidente do Núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes Ângelo Silva e do vereador da Câmara de Loulé Pedro Oliveira. O presidente da Câmara, Vítor Aleixo, também estará presente na cerimónia.
O Armistício de 11 de novembro de 1918, firmado em Compiègne, assinala a rendição da Alemanha e o fim da Primeira Guerra Mundial, marcando a derrota das forças germânicas e dos seus aliados. O dia 11 de novembro tornou-se o dia da lembrança em homenagem aos soldados.

sulinformacao

Também poderá gostar

ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL_OCS_MAESTRO_RUI PINHEIRO-9|ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL_OCS_MAESTRO_RUI PINHEIRO-1|ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL_OCS_MAESTRO_RUI PINHEIRO-5|ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL_OCS_MAESTRO_RUI PINHEIRO-6

FIMA 2018 terá grandes nomes internacionais, mas também música feita no Algarve

O Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA) vai começar esta sexta-feira, dia 2

aguardente Medronho NC (1)

Agricultores (e não só) do interior do Algarve Central podem candidatar-se a 1,7 milhões de euros em apoios

Estão abertos concursos para a atribuição de 1,7 milhões de euros em apoios a

André Jordan

Vilamoura Atlantic Tour homenageia André Jordan

O empresário André Jordan vai ser homenageado no sábado, dia 3 de Março, no