Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Três pessoas foram detidas e outras 36 notificadas, durante a operação de fiscalização rodoviária aos principais acessos do festival de música Trance denominado «Surrounding Colors», realizado perto da Barragem de Odelouca, concelho de Monchique, nos dias 13 e 14 de abril, anunciou hoje a GNR.

Segundo a Guarda, este é já o quinto festival de música Trance na zona, sendo um evento que «está normalmente associado o consumo elevado de bebidas alcoólicas e de produtos estupefacientes».

Foi isso que levou a Guarda Nacional Republicana a desencadear uma operação de fiscalização aos acessos, contando com a presença de duas dezenas de militares, cães treinados para a deteção de droga, e ainda militares da Estrutura de Investigação Criminal.

Dos três detidos, dois foram-no pelo crime de tráfico de estupefacientes e um pelo crime de desobediência. Um dos detidos, de 23 anos, foi apanhado na posse de estupefaciente suficiente para 87 doses individuais de cocaína e 30 de haxixe, enquanto um outro, de 29 anos, tinha na sua posse droga para 117 doses de haxixe e quatro de liamba.

O terceiro detido, de 23 anos, que estava a conduzir um automóvel, recusou-se a efetuar o teste de despistagem de álcool.

Foram ainda identificadas e notificadas para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Faro, 36 pessoas entre os 16 e os 40 anos, a quem foram apreendidas 135 doses individuais de haxixe, 26 de liamba, 13 de metileniodioxioximetanfetamina (MDMA), duas de heroína e 18 de cocaína.

Os detidos estão a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Monchique.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Obra do novo quartel da GNR em Quarteira mandada parar…pela GNR

As obras do novo quartel da GNR em Quarteira estão a causar polémica. O

Sul Informação

Despiste em Marmelete faz quatro feridos

Um despiste de um automóvel, na estrada que liga Monchique a Marmelete e a

Sul Informação

Unidade de Controlo Costeiro da GNR «intensifica fiscalização de embarcações»

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR intensifica, de 30 de Junho a 6