Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Loulé vai entregar a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro a Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas e do Centro Nacional de Cultura, numa cerimónia que terá lugar no dia 26 de julho, às 19 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O agraciado não pode estar presente na cerimónia em que foram entregues as demais medalhas municipais, em maio passado, «por questões de agenda», mas irá agora recebê-la pessoalmente.

Aproveitando a vinda ao concelho de Loulé, Guilherme d’Oliveira Martins seguirá de seguida para Querença, onde participará num jantar/debate na sede da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, às 21h30, subordinada ao tema «Viegas Guerreiro e o seu legado patrimonial». Esta iniciativa insere-se nas comemorações do centenário do nascimento do Professor Manuel Viegas Guerreiro.

«Figura de destaque da vida nacional, Oliveira Martins desempenhou vários cargos no seu percurso político dos quais se destacam os de assessor político da Casa Civil do Presidente da República Mário Soares, Secretário de Estado da Administração Educativa, e de Ministro da Educação, das Finanças e da Presidência. Apesar de ser natural de Lisboa, tem fortes ligações familiares ao Concelho de Loulé, em particular à freguesia de Boliqueime, de onde a sua mãe era natural, e onde passou grande parte das férias de verão durante a sua infância na casa dos avôs em Boliqueime. Considera-se um filho da terra e recorda com prazer essa ligação a Boliqueime», ilustrou a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Secretário de Estado quer que municípios sigam exemplo da Infraquinta e certifiquem qualidade da água

A água que é distribuída nas torneiras da Quinta do Lago é a mais

Sul Informação

Concelho de Loulé vai ter um “Laboratório Vivo para a Descarbonização”

A Câmara Municipal de Loulé foi uma das 12 escolhidas, pelo Governo, para receber

Sul Informação

Câmara de Loulé dá receitas do Carnaval a coletividades e IPSS do concelho

A Câmara de Loulé deu as receitas do Carnaval louletano, no valor de 65