A Câmara de Loulé vai promover uma sessão de esclarecimento sobre o sistema de incentivos e benefícios fiscais para a reabilitação urbana no Concelho de Loulé. A iniciativa terá lugar hoje, quinta-feira, no Centro Autárquico de Quarteira, às 19h00.
Esta iniciativa surge no âmbito da elaboração do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Loulé, «instrumento que tem como objetivo constituir-se como o indispensável suporte de base para o apoio aos projetos que venham a ser apresentados», segundo a Câmara de Loulé, que também promoveu uma sessão, na Sala da Assembleia Municipal.
A autarquia visa «elucidar os proprietários sobre o acesso a financiamento comunitário, no âmbito do CRESC Algarve, com propostas de regeneração urbana sustentável, onde deverão estar indicadas as grandes linhas de orientação das intervenções a desenvolver até 2020».
«O PARU define a estratégia global de intervenção em matéria de planificação e gestão das ARU com o objetivo de apoiar a melhoria do ambiente urbano por via da reabilitação física do edificado destinado a habitação, comércio, serviços, equipamentos de utilização coletiva e do espaço público com intervenções de regeneração urbana a desenvolver nas ruas, e fomentem de dinâmicas que envolvam e atraiam as populações, melhorem a qualidade de vida e propiciem animação económica, qualificação ambiental, conservação integrada do património cultural e promoção da coesão territorial», enquadrou a autarquia.