Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Três obras integradas no Orçamento Participativo de Loulé foram inauguradas pela autarquia. Duas das obras foram inauguradas em Vale Judeu e a terceira foi inaugurada em Alte.

A construção de um passeio pedonal da igreja de Vale Judeu à estrada da Várzea da Mão foi um dos investimentos agora concluídos. Esta obra corresponde ao OP de 2015.

A outra obra inaugurada em Vale Judeu, que venceu o OP 2016, foi a requalificação do espaço de jogos da escola desta localidade, que incluiu a colocação de piso, vedação, acesso exterior e iluminação.

A Câmara de Loulé realça que Vale Judeu é uma das localidades do concelho «que tem tido uma das maiores participações ao longo dos anos de realização deste Orçamento, sendo que o valor definido para cada foi de 59 mil euros».

A outra obra inaugurada foi a proposta mais votada em 2016 na freguesia de Alte. A criação de um abrigo escolar com requalificação dos lavadouros no Largo Elmano Costa, que contou com um valor definido na edição de 2016 de 48 mil euros, «vem juntar-se às dezenas de realizações já concluídas no âmbito do Orçamento Participativo do Município de Loulé, cuja primeira edição teve lugar em 2014», realça a autarquia.

Para os responsáveis municipais, «esta tem sido uma medida de grande alcance tendo em vista o envolvimento de todos os cidadãos na governança municipal, naquela que consideramos ser a verdadeira democracia a funcionar já que são, efetivamente, os munícipes que escolhem de forma direta quais os projetos que pretendem ver realizados no Município».

Por outro lado, a Câmara realça «a forma equitativa e proporcional como os investimentos são aplicados em cada uma das freguesias do concelho».

sulinformacao

Também poderá gostar

passeio das duas segunda fase ato de consignacao (3)|passeio das duas segunda fase ato de consignacao (2)|passeio das duas segunda fase ato de consignacao (1)

Passeio das Dunas chega a Vilamoura

Empreitada custa 2,6 milhões de euros
sdr

Loulé sensibiliza população para a prevenção de incêndios rurais

A legislação obriga a que os trabalhos de gestão de combustível devam decorrer até
passeio-das-dunas-7

Vai arrancar a segunda fase do Passeio das Dunas entre Quarteira e Vilamoura

Esta intervenção terá um prazo de execução de 420 dias